Veja o impacto do marketing digital em seu negócio

16 de dezembro de 2016

A internet já é parte essencial na vida de milhões de pessoas, no Brasil e no mundo, e você provavelmente já tem sua página online, ou pelo menos um perfil em redes sociais. Porém, apenas estar disponível no ambiente online não basta.

O Marketing Digital

O marketing digital consiste em estratégias, que colocam seu negócio em destaque na internet, aumentando sua visibilidade, atingindo o público-alvo e, consequentemente, proporcionando oportunidades de vendas. Veja alguns dos aspectos que são trabalhados pelo marketing digital:

Produção do conteúdo

Oferecendo conteúdos relevantes para seu público, você consegue atrair para sua página, pessoas com  real potencial consumidor para seus produtos ou serviços. Para produzir conteúdos, realmente relevantes para seu site ou blog, é importante definir as personas que você deseja atingir. (Veja mais sobre como fazer um persona)

Otimização de conteúdo

Outra questão essencial que o marketing digital trabalha, é o Search Engine Optimization (SEO). O SEO, consiste em técnicas de construção, que são aplicadas a todos os seus conteúdos de sites e blogs, para que as ferramentas de busca – como o Google – consigam identificar seus conteúdos e apresentá-los nos resultados de busca de forma orgânica, ou seja, sem que você gaste com anúncios. Quanto melhor for o trabalho de SEO, maiores as chances de que seus conteúdos sejam encontrados e, consequentemente, que mais pessoas conheçam seu negócio.

Geração de Leads

Em seu site e blog, é importante que exista, uma forma dos visitantes demonstrarem interesse em seu conteúdo. Você deve criar questionários, que solicitem informações de contato (principalmente e-mail e telefone) para serem preenchidos, em troca de algum conteúdo disponibilizado por você, para atrair leads e transformá-los em potenciais clientes. Ao se identificar e fornecer suas informações, esses clientes abrirão um novo canal de comunicação: o e-mail. Você poderá, através dele, corresponder com novos conteúdos, newsletter, eBooks ou até descontos exclusivos, de modo que sua marca esteja presente, e sempre reforçando a ideia do seu negócio/serviço, ou suas ofertas através do e-mail marketing.

Redes Sociais

As redes sociais, têm papel importantíssimo no trabalho de marketing digital. Elas são excelentes para interagir com seu público em tempo real, via mensagens e monitoramento, e são ótimos locais para divulgar seu site ou blog, promover suas campanhas e também para disponibilizar ofertas e descontos. Quer saber mais sobre redes sociais?

É importante dar atenção especial às redes sociais, pois a todo momento você receberá novas interações, positivas ou negativas, com enorme potencial de ensinar muito a respeito do perfil do seu público, além de serem ótimas oportunidades para seu negócio.

É importante lembrar, que cada rede social tem sua particularidade. O formato dos conteúdos e sua postura no Facebook, não pode ser apenas replicada no Twitter, por exemplo, é preciso um trabalho diferenciado para cada uma das redes.

Tanto as redes sociais quanto às ferramentas de busca, permitem que você impulsione seu conteúdo, produtos e promoções, por meio de anúncios segmentados para atingir seu público-alvo. Não deixe de utilizar este recurso!

Estes são apenas os aspectos básicos, que você deve trabalhar para ter um marketing digital eficiente, conquistar novos clientes e ter um impacto definitivo em seu negócio. Existem estratégias específicas para conseguir resultados expressivos com marketing digital. Converse com a gente e saiba como a B.lieve pode ajudar a revolucionar os resultados do seu negócio.