Projeto Ultimatum

O cliente Ultimatum utiliza o inbound marketing e o desafio é transformar completos estranhos em clientes do seu negócio, através da produção de conteúdo na Internet. A Ultimatum possui dois produtos principais que são trabalhados pela Agência. O Nexus e o Unique.

A ideia central é a de atração das pessoas, por vontade própria, para o site e blog da empresa. Começamos com o desafio de alteração do layout e conteúdo do próprio site que precisava estar focado no aumento de conversão em Leads.

Ao contrário do que pensam, com o inbound marketing não fazemos captação de clientes. Pelo menos, não tem o mesmo intuito das técnicas convencionais,  como o uso de alguns captadores e a divulgação através de Spam. Apostamos sempre em uma estratégia de relacionamento com o cliente pela internet, alcançando potenciais interessados nos seus produtos oferecidos pelas empresas. E o que dá “gás”  a este relacionamento  é o conteúdo.

Assim começamos, com um planejamento focado nas personas da Ultimatum, advogados e escritórios de advocacia, e criamos a identidade e presença digital nas redes sociais, o segundo passo foi a criação e estratégia dos materiais ricos, chamamos de materiais ricos aqueles que darão embasamento para esse persona que estamos trabalhando.

Os links patrocinados serviram para ampliar essa presença digital. Com isso os leads que entravam no site, já podíamos acompanhá-los e encantá-los através de e-mails e mais conteúdos interessantes. Assim aumentamos o relacionamento com esse cliente final e fidelizamos, consequentemente as vendas começaram a deslanchar.

Ver projeto